10.9.09

Passe adiante essa idéia!

Foto: sticker e lambes do coletivo de intervenção urbana anti!

Nos últimos tempos estive questionando a funcionalidade efetiva de textos, de adesivos e camisetas com dizeres a respeito da libertação animal. Muita gente olha e fica nisso, pensava eu. No entanto, certo dia dentro do ônibus de volta para casa, estava sentada em frente ao cobrador que ao olhar meu caderno (que tem vários adesivos sobre o tema) me perguntou: como os animais morrem? (se referindo ao adesivo escrito 'você sabe como os animais morrem?').

Conversamos por cerca de 15 minutos e ele me pareceu muito interessado, disse, inclusive, que nunca tinha parado para pensar a respeito antes de ter visto o meu caderno.

O 'tornar-se vegetariano' é uma decisão puramente íntima, mas de fato, informação pode mudar rumos. Muita gente olha e nada diz, mas se o questionamento interno foi realizado, eu nunca saberei, mas que a mensagem (seja ela qual for) afetou a pessoa por ao menos um instante, isso eu constatei.

--


Nenhum comentário: