16.9.09

Dinamarca, uma vergonha

Não sou a favor de mostrar o massacre de animais para fazer com que as pessoas se comovam, como já expus aqui no blog, o 'tornar-se vegetariano' tem que sair de uma decisão íntima em que se percebe o quão errado é explorar animais. No entanto, certas coisas chocam, e muita gente só acorda ao ser chocado. Que pelo menos o choque provoque alguma revolta que possa gerar mudança. A seguir cena de um massacre que acontece rotineiramente na Dinamarca.



O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.




Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos. Golfinhos Calderon.


Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens Por que? Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros

Em tal celebração, nada falta para a diversão TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade "apoiando-a como espectador".
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.


Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.



Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morrer no seu próprio sangue.

Cuide do mundo, ele é a sua casa.

--

2 comentários:

Blog da Srtª Skellington disse...

que horror , nossa que cureldade , logo com os golfinhos porque eles proprios não se matam esses homens idiotas eles que deveriam morrer !

Léo disse...

Ao mesmo tempo que eu não gosto de mostrar cenas fortes para "converter" as pessoas ao vegetarianismo, eu sou a favor de mostrar. Porque a maioria não sabe o que acontece por trás das "lindas e felizes" campanhas pró-carne que passa na TV.
No site do PETA têm uma página à respeito disso e uma pequena petição.
https://secure.peta.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=911