9.12.08

Proibição do uso de animais em circo




Sabemos que você se importa com os animais e apóia a Declaração Universal de Bem-Estar Animal – DUBEA. Sendo assim, chegou o momento de nos unirmos pela proibição federal do uso de animais em circos.

Por um Brasil sem animais em circos

Uma oportunidade única: a proibição federal do uso de animais em circos.

No último dia 04 novembro uma importante audiência pública no Congresso Nacional ajudarou a começar a definir, em grande parte, a questão. Você pode ajudar. Participe do abaixo-assinado que pede o fim do uso de animais em circos no Brasil (projeto de lei 7291/2006 com substitutivo).

Chegou o momento de mostrarmos ao governo que grande parte dos brasileiros não aprova a crueldade contra os animais. Diversos países já optaram pela proibição e, no Brasil, a atividade é proibida em 05 estados e em quase 50 cidades. Vamos lutar agora por uma lei federal que acabe com o uso de animais em circos, estamos muito perto de consegui-la.

E por que acabar com a utilização de animais pelos circos?

Só por meio da violência pode-se fazer com que um animal selvagem execute comportamentos que vão contra a sua própria natureza, como pular um arco de fogo, dançar ou andar de bicicleta... No circo, os animais passam por treinamento que envolve choques elétricos, chicotadas, chapas quentes e outros meios que os violentam.

Além disso, os animais vivem em constante transporte, em instalações frágeis, confinados em pequenos espaços, com alimentação inadequada e em péssimas condições.

E tudo isso para quê? Só para que o público possa assistir a um urso andando de bicicleta?!

Vamos mudar esta realidade, participe do abaixo-assinado e encaminhe este email para os seus amigos.

Pela tradição e a arte do circo, porém sem animais.

A WSPA é a favor da tradição circense no Brasil e o proposto é que esta importante manifestação cultural evolua também em nosso país. A WSPA apóia os artistas que dedicam suas vidas a surpreender e entreter a população, sem animais.


Veja aqui mais informações sobre o projeto de lei e os motivos para o fim do uso de animais em circos:

http://www.wspabrasil.org/wspaswork/udaw/circo-legal.aspx?j=6683420&e=raquelschaedler2@gmail.com&l=2009226_HTML&u=50905099&mid=80880&jb=0


Nenhum comentário: