21.1.09

Utilidade Pública

Gente o cartuntivismo não é um blog destinado especificadamente para adoção de cães e gatos, tenho recebido muitos pedidos de ajuda para a divulgação de fotos, por isso para não deixar de lado esses pobres animais que precisam tanto de um lar e atenção, estaremos postando sempre que possível algumas fotos de animais que precisam de um lar.

Hoje eu apresento o PINGO, um cachorrinho simpático e doce que vive no bairro, ele sempre vem nos visitar e está precisando de um lar urgente, ele tem muito medo de seres humanos devido ao seu passado de maus tratos, por isso quem quiser ter esse amigão terá que cuidar muito dele para que o Pingo possa denovo voltar a acreditar na nossa raça, ok?!

Eu sou totalmente contra quem compra cachorro em pet shops da vida, existem milhões de animais abandonados pelas ruas e a maioria tem como destino trágicas mortes como acidentes, envenenamentos, espancamentos e a quando conseguem sobreviver a estas tragédias são eutanasiados, ou seja, eles não tem chance alguma e por pura vaidade nossa de querer ter cão de "raça" são deixados a mercê da própria sorte ou a falta dela.

É maravilhoso ter um cão ou gato de raça, todavia mais maravilhoso ainda é ter um cão ou um gato, independente de ter pedigree ou não. Será que teremos que apelar novamente contra o racismo, a descriminaçao da espécie, o importante não é somente a raça que o cão tem, é sua personalidade, sua presença. Os vira latas são cães descolados que vivem excluídos na maior parte do tempo, se reproduzem com maior facilidade devido a falta de cuidado (não castração) e devido a isso existem aos milhares pelas ruas da cidade.

Fora que a industria dos filhotes de raça cresce as custas da exaustão de muitas fêmeas (mantidas frequentemente grávidas para geraçao de mais e mais filhotinhos) que vivem em grandes campos de concentração de cães, multiplicando-se de forma indiscriminada afim de atender a esse mercado de petshops, que cresce a cada dia toda vez que
alguém por capricho gasta centenas de reais na aquisão de um animal desses.

Não sou contra os cãese gatos de raça, pelo contrário eu respeito e admiro todos as espécies de cães e gatos, acredito que esses animais tragam em seu sangue as características e história, da raça, mas é preciso fazer esse alerta quantos aos cães de raça indefinida, os famosos vira-latas, porque eles estão pro aí esquecidos e como todo cão tudo que eles mais precisam é o conforto de um lar com muito amor.

Portanto, antes de gastar a maior grana num filhotinho novo para seu filho, sua namorada ou até mesmo para você , verifique se não tem por aí pertinho da sua casa, em alguma ong ou feira de adoção, um amigo doido para ser seu.

Você pode fazer toda a diferença na vida de um cãozinho ou de um gatinho, lembre-se, você pode escolher, eles nunca puderam!

O PINGO quer um lar!!!


.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah... isso eh uma boa...
Tem muitos animais doméstios q ficam abandonados e quando levados pra Zoonose (eh assim q se escrve XD rs), saum sacrificados... om, pelo menos ateh onde ouvi falar...

Mas jah q o objetivo eh a libertação animal, por que não ajudar um? :)