9.1.09

Entrevista com o Designer Marcelo Kollapso de Pindamonhangaba

Hoje apresento mais um artista (e alguns de seus trabalhos )do Vale do Paraíba que utiliza sua obra para passar mensagens pro-libertação animail, Marcelo Azevedo, mais conhecido como Kollapso, 28 anos, vegan há 12 anos, designer auto-didata.
Segue entrevista sobre seu trabalho.

Cartuntivismo: Que tipos de trabalhos que envolvem arte você realiza?
Kollapso: Bom eu faço algumas coisas na linha street art, como stencil, stickers...sou designer grafico freelancer, então estou sempre procurando algo diferente pra fazer. Além disso produzo algumas peças para meus amigos e pra meu bel prazer. Faço silk pra me divertir tb isso me faz muito bem.

Cartuntivismo: Você utiliza a sua arte para passar mensagens pro-libertação animal, como pudemos ver em seu portifólio. Quando foi que você decidiu utilizar a arte para passar essas mensagens?
Kollapso: Eu sempre estive muito no meio de tudo isso! Verduradas em sp, aqui no vale acompanhavamos as bandas que hoje são famosas no hardcore, naturalmente fui introduzindo em meus trampos as idéias que possuia e colhia ao redor.

Cartuntivismo: Você considera a arte uma forma mais fácil de se propagar essas idéias?
Kollapso: acho que chama muito a atenção ao que esté exposto...tipo a street art. É uma arte de rua como o nome ja diz, é para as pessoas que passam nas ruas verem...mesmo que por pouco tempo como e o caso de muitas coisas que colamos, mas o simples fato de estar lá faz com que uma pessoa pare e pense (em algo que talvez ela nunca pensasse). É uma boa maneira sim de propagar ideias!

Cartuntivismo: Você trabalha com a venda de camisetas e bolsas com estampas que você criou a respeito do tema. Você acha que os vegetarianos/veganos de hoje estão literalmente vestindo a camisa para o tema, ou estão o sendo para si apenas?
Kollapso: Eu levo em shows que vou para vender meus trabalhos...agora tb to fazendo bastante adesivos sobre vegetarianismo/veganismo e nos últimos tempos as vendas e encomendas tem crescido. Acho que quem encontra o veganismo/vegetarianismo pela frente sente-se tão bem consigo mesmo que quer estampar pra todo mundo, é bom estar feliz e sentir que não causa dor a nenhum ser de qualquer forma.

Cartuntivismo: Obrigada pela entrevista, e esses espaço é seu! Deixe contatos e uma mensagem aos nossos leitores!
Kollapso: O lance é ser quem realmente é. Não deixar se envolver pela moda que envolve toda essa questão. Seja vegetariano , vegan por que realmente esta afim, porque você sente que é errado não o ser. Não é facil abster-se de produtos que desde criança estamos acostumados a usar por que nossos pais sempre nos deram. portanto não é brincadeira! Animais sofrem e são sacrificados todos os dias.É uma crueldade total, não precisava ser assim...a escolha esta em suas mãos! Você escolhe o que quer ser da vida!
Obrigado pelo espaço!
E estã ai os contatos:
http://www.myspace.com/kollapsodesign
http://www.fotolog.com/kollapso
http://www.flickr.com/marcelo_kollapso
marcelo_kollapso@hotmail.com



4 comentários:

Rafael disse...

bem foda os trampos! (voltando a comentar!)

deadbody disse...

eu tenho várias!!!

:D

UnderAllSurface disse...

Opa!!!

Ótima entrevista, ótimas artes!

Ivan disse...

ó o kollapso representando na cena vegana!