10.12.08

Dia Internacional da luta pelos Direitos dos Animais

Muitas manifestações estão acontecendo simultaneamente por todo o país e em vários países! Curiosamente, a intervenção urbana de 'Carne Humana à venda' vem sendo reproduzida em várias partes do mundo! Registro aqui a que foi feita em Belo Horizonte. Infelizmente não tenho muitas informações a respeito, mas fica aqui o registro!




Segue post referente a foto (recebida por email)

Começamos pontualmente às 16h sobre o tema “Pelo Fim da Escravidão Animal”, com a chuva sempre ameaçando. Distribuimos 1000 panfletos sobre o Dia Internacional dos Direitos Animais e apresentamos a performance “Carne Humana”. Usamos sangue feito com glucose e pigmento artificial, muitas pessoas perguntavam se era sangue de verdade e até se a pessoa estava morta (meio absurdo, mas bom sinal).

A recepção das pessoas na rua foi ótima, apesar do choque relatado por muitos diante a performance. Toda informação passada tinha a mensagem clara do veganismo e da abolição da escravidão animal, apesar do seu teor “radical”, a mensagem deixou com “raiva” os receptores, pelo contrário! Conversamos bastante e fizemos contatos. O abaixo assinado correu a praça da Liberdade e recolheu cerca de 170 assinaturas. Terminamos a ação 19h, como planejado. Só relatei o caso de duas pessoas que não assinaram a petição.





--

Nenhum comentário: