21.3.09

Dia Mundial Sem Carne



Hoje, 21 de março, é o dia Mundial Sem Carne, apesar de ter encontrado outras datas (20/03 e 25/11) vale a pena dar nota. Sinceramente desconhecia essa data, mas agora que tomei o conhecimento, estou ajudando a propagá-la!
Pelo que entendi da data é mais voltada ao público não-vegetariano pelo mundo a fora(data realizada durante a quaresma), que tem total apoio de vegetarianos/veganos para reforçar a idéia da libertação animal.
No Brasil, os eventos são organizados pelo grupo AntiVeg (entidade sem fins lucrativos que divulga as ideias vegetarianas por meio de ações publicitárias e eventos de rua).
Em São Paulo, acontecerá um evento no parque Ibirapuera a partir das 10h de hoje e contará com panfletagem e pic-nic veg. No mesmo horário eventos semelhantes vão acontecer no Rio de Janeiro, Campinas, São Luís e Ponta Grossa.
Fica ai a sugestão de ativismo.
Cada pessoa pode ajudar de alguma forma a propagar as idéias da libertação animal. Se o seu primeiro passo já foi dado (identificar a dor que você causa), está na hora de outros não mesnos importantes serem dados.
A Revolução pelos direitos dos animais começou.

--

Um comentário:

.biba. disse...

pôxa, legal que divulgou! mas na verdade o dia mundial sem carne é dia 20/03. mas valeu a divulgação, que é o mais importante.
em novembro, dia 1º tem o dia mundial do veganismo.

valeu a divulgação =)