30.1.12

PINHEIRINHO PEDE SOCORRO - Famílias e Animais

Domingo, dia 22 de janeiro, era para ter sido um dia de mobilização pela causa animal em várias cidades do Brasil. São José dos Campos era uma delas. No, entanto, absurdamente, a prefeitura da cidade fez-se cumprir a ordem da juíza Márcia Loureiro, mesmo com a ordem do Superior Federal que cancelava a reintegração de posse. Muitos abusos foram cometidos pelos policiais. Muitas coisas desumanas, que a televisão não mostrará nunca, aconteceram, e não pudemos participar das manifestações em prol dos animais.


Quero com esse texto, frisar a denúncia que fiz na página do Cartuntivismo no Facebook, no mesmo dia 22. A de que muitos animais foram abatidos cruelmente pelos policiais. Casas foram demolidas, sem que as famílias pudessem pegar seus pertences e levar seus animais embora. Desse massacre, hoje, cerca de 500 animais que sobreviveram estão a deriva na região, passando fome, sendo atropelados na avenida próxima, entre outros maus tratos.


Espero que você, que tem amor pelos animais, possa ajudá-lo, mas que também não se esqueça das famílias que estão passando por enormes dificuldades, sem o mínimo para sobrevivência nos 'abrigos' que a prefeitura improvisou aos mesmos. Estamos passando por um momento em que é necessário colocar em prática o amor o próximo. Seja ele da mesma espécie ou não.






Nenhum comentário: