18.8.10

Tatuagem em porcos.

O tatuador belga Wim Delvoye, fez uma exposição Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Nice (Mamac), na França com alguns porcos empalhados e tatuados (detalhe, os porcos foram empalhados especialmente para a exposição). O ato provocou polêmica em todo o mundo e defensores da body art no Brasil disseram que essa é uma prática antiga que sempre foi realizada principalmente por tatuadores iniciantes que querem pele de porcos e não de humanos como cobaia.
Sou defensora das tatuagens, aliás possuo algumas, no entanto possuo porque eu escolhi que queria ser tatuada. Um animal não pode fazer isso. E, sinceramente, tirar a vida de qualquer animal nunca poderá ser chamado de arte.




3 comentários:

Janagreen disse...

Gostaria que você divulgasse um evento que estou organizando na minha cidade. Adoro seu blog! me manda algum email para q eu te mande o folder? obrigada. o meu é janatmail@gmail.com ;)

Anônimo disse...

Sou tatuadora iniciante em São paulo, quando comprei a máquina foi a primeira IDIOTICE ABSURDA que me falaram "arruma um porco" ou "compra pele de porco" eu nem como carne por causa dos animais e vou tatuar um porco!!!

Eu sou minha própria cobaia e meu marido também!
Nós escolhemos nos tatuar e eu escolhi ser tatuadora tenho que ter RESPONSABILIDADE MORAL de que quem tem que sofrer as consequencias sou eu mesma!!!

Chrïss

Cristiano Machado disse...

Lamentavel... Mas já ouvi MUITAS historia sobre isso