10.7.12

Provei e Aprovei: Alimento de Soja tipo Iogurte Verde Campo

Na saga da vida da dieta vegana, na cotidiana dureza do dia-a-dia que nos deixa com cada vez menos tempo para qualquer coisa além de trabalhar, os veganos de 10 anos atrás comemoram poder encontrar opções para consumo em prateleiras de supermercados. Sabemos que não podemos resumir nossa luta ao bem-estarismo de apenas não comer carne, que a luta pela libertação animal é muito mais ampla e muito mais longa.

No entanto, não podemos negar que um sorriso nos sobe no canto da boca quando encontramos os dizeres 'alimento de soja' e 'sem lactose'.

Hoje, andando pelo Mercado Ema (atual Villa Real, mas pra mim continuará sempre com o nome antigo), encontrei uma garrafinha de 500 ml de iogurte sem lactose, da empresa Verde Campo. A mesma é de laticínios, no entanto possuem a opção sem lactose. Os extremistas vão dizer que é errado consumir algo de uma empresa que também trabalha com leite, no entanto, considero que o simples fato de existirem opções sem ingredientes provindos de animais é uma forma de aproximar outras pessoas para o estilo de vida vegano.

Consumi o iogurte sabor banana, mamão e maçã, o alimento vinha com polpa dessas mesmas frutas. Gostei muito. O preço foi de R$3.95 em promoção. O preço real, não faço ideia.

Enfim... se encontrarem para vender, podem comprar sem medo!
http://www.verdecampo.com.br/





3 comentários:

Jeff Z. disse...

Olá!

Este iogurte não é vegan, ele contem fermento lácteo, acidulante ácido lático e estabilizante Pectina. Todos estes ingredientes tem origem no leite, pode pesquisar pra ver.

O fato de estar escrito "Sem Lactose" não quer dizer que não possa haver outros tipos de ingredientes provenientes do leite entre outros insumos de origem animal, lembrando que, Lactose é apenas o açúcar do leite e não o leite em si.

Dê uma arrumada na postagem para esclarecer este ponto, se não muita gente pode acabar caindo nesse descuido também.

Anônimo disse...

http://24.media.tumblr.com/tumblr_lkmg21OQ4Z1qccyc5o1_r1_500.gif

Anônimo disse...

Na verdade, Jeff, esse iogurte pode ser considerado vegan, pois esses ingredientes que você mencionou não são de origem animal. O fermento lacteo nada mais é do que uma maneira de nomear as bactérias lacteas, ou seja, as bactérias que normalmente têm como o seu a habitat o leite. Assim como a pectina é apenas uma fibra vegetal, normalmente encontrada na maçã.