4.10.11

Dia Mundial dos Animais





Dia 4 de outubro é mundialmente o dia de São Francisco, que na religião católica, é o protetor dos animais. Dado esse fato, o dia passou a simbolizar a luta pelos direitos dos mesmos.Como muitas das pessoas que mais respeitam os animais ou são de outras religiões ou mesmo ateus, resolveu-se desvincular o conceito religioso da data para que pudesse abranger a um número maior de pessoas independentemente de sua crença, unindo-as em um só ideal.

E o que devemos comemorar com essa data?
Você pode pensar que não muito, mas as pequenas mudanças é que representam as grandes transformações na sociedade. Portanto, não se deixe desanimar nunca, pois mesmo que você não veja a libertação animal, seu esforço transcenderá a sua vida. 


Seguem, então, alguns dados que são motivos para festa!

- 9% da população brasileira é vegetariana, revela pesquisa do IBOPE;
- A cada ano, cresce a quantidade de cidades que proíbem animais em rodeios;

- Todas as escolas de ensino integral britânicas possuem 3 tipos de cardápios (com carne, ovo-lacto vegetariano e vegano) e o governo estimula a população a consumir menos carne;
- Cresce o número de Universidades que não tornam obrigatória a prática da vivissecção para aprovação de alunos, e as mesmas buscam alternativas para evitar que os testes sejam realizados em animais.

São apenas alguns dados, entre muitos outros, no entanto ainda há muito em que se trabalhar, nossa luta está encaminhada, mas longe de acabar.



Nenhum comentário: