29.9.11

Resposta aos recentes ataques a vegetarianos no Facebook


Nos últimos dias, alguns banners eletrônicos ridicularizando vegs e vegans tem circulado no site de relacionamento facebook. Em um deles, é apontado todas as partes de um boi que são usadas em diversos tipos de produtos, trazendo a legenda: SUA VIDA É UMA ILUSÃO, SEU VEGETARIANO CHATO.
Banner que está sendo vinculado
no Facebook.

Não quero, com esse post nem discutir a falta de respeito dessas pessoas que compartilharam, mas sim afirmar que, não! nossa vida não é uma ilusão! Sabemos que a exploração animal não acabará tão cedo, que é uma luta que vai passar por gerações, mas, não, nós nunca vamos deixar de ser verdadeiros em relação à nossa moral individual. E no futuro, quando nossos netos, ou bisnetos nos perguntarem onde estávamos, o que fazíamos para ajudar na libertação, poderemos responder com orgulho, que estávamos lutando.


Sabemos sobre todos esses produtos que se não possuem nada animal, fazem testes nos mesmos, por isso mesmo estamos sempre atrás de opções livres de crueldade e apoiamos essas empresas. Não somos leigos, e gostaria, sinceramente, que aos que tiveram o interesse em pesquisar sobre isso tudo, a fim de poder ser sarcástico "com causa", utilizassem toda essa energia para combater corrupção, exploração humana, sexismo, racismo entre outros abusos que existem. Já que vocês tem o conhecimento de toda a exploração animal, e não se sensibilizam, simplesmente não se importam, ao em vez de nos ofender, de nos ironizar, combata àqueles que realmente devem ser combatidos, aqueles que estão no poder e nos roubam, nos exploram todos os dias.


Como bem diria, Malcon X, é necessário tomar cuidado para não acabarmos odiando pessoas que estão sendo oprimidas e amarmos pessoas que estão oprimindo. Se vocês não estão conosco nessa luta, não seja contra nosso esforço. Somos trabalhadores e batalhamos todos os dias, como vocês. É mais eficaz criticar aquilo em que nós acreditamos em relação aos animais, que unir-se contra a exploração humana?


ANTES A MORTE DO QUE O APODRECIMENTO EM VIDA!



4 comentários:

Magô Pool disse...

E tem gente que diz que vegetariano é chato... Chato mesmo é ter que dizer o tempo todo que alface nao tem sistema nervoso...que peixe não dá em arvore, que eu escolhi ser vegetaruana e não como carne pq eu NÃO QUERO...

Unknown disse...

Depois desse post, as pessoas que estavam me infernizando a vida, cairam em si, e pararam com tamanha besteira, muitas até se envergonharam!

Samuel Zechetti disse...

Parabéns, Charlotte!! também fico muito indignado com essas cabeças de prego tentando defender a falta de consciência deles... Acho que vc vai gostar dessa matéria:
http://animal.frent.info
Um abraço!
Ah, e se vc conhece a Magô Pool, mostra pra ela também!

Margarete Barbosa disse...

Depois que tornei vegetariano fiquei com a alma mais leve! E pensar que mudei minha vida depois que achei uma gatinha na rua.Hoje sou muito mais feliz!! Adorei seu texto!