2.2.09

Receita: pizza enrolada vegan



INGREDIENTES: fermento biológico ou fermix (o fermix é mais recomendado),trigo, óleo, sal, açúcar, margarina, água morna.

MODO DE PREPARO: coloque tudo em um recipiente grande, 50 gramas de fermento biológico ou o fermix no caso, (ele já vem em saquinhos na medida exata) vc vai precisar de três dele ok?!
1 colher de sopa de sal e uma de açúcar (medidas iguais), 3 colheres de sopa de margarina, 1 copo de óleo (copo americano comum), 2 copos de água morna. Vai adicionando a farinha de trigo e mexendo com a mão até dar o ponto. Para essa medida sempre coloque 1 quilo de trigo.
Depois que a massa estiver formada e bonita, você tira ela da vasília e coloca em cima de uma mesa ou pia. Jogue farinha antes, coloque a massa e vai adicionando o trigo até acabar com o saco de 1 quilo. Nessa fase tem que sovar bastante a massa certo? (sovar é bater nela vira-la de um lado para outro até ela ficar legal. Terminado esse processo você faz uma bolona da massa e da uma esticada nela formando um canudo. Divida a massa em varios pedaços, geralmente da uns 10 pedaços mais ou menos...faça bolinhas e deixe descançar para crescer por uns quinze minutos. depois que a massa crescer, abra ela com um rolo e passe massa de tomate, da mesma forma que faz uma pizza e vai adicionando os ingredientes de sua preferência. No caso para a pizza de fato você usa: tomate + cebola + ervilha + milho verde + azeite + orégano, se preferir tb pode fazer com palmito ou carne de soja ...ai vai da sua criatividade, mas posso garantir que com qualquer recheio fica muito bom!

receita cedida por: Marcelo Kollapso
--

2 comentários:

Gahbby disse...

Caramba!!! Muito fácil!!!!
Tenho visto q fazer comida vegetariana/vegan eh muito simples...

Minha mae mesmo não era muito a favor quando virei vegetariana, pq achou q eu daria trabalho a ela.... mas quando ela viu q eu mesma me interessei em fazer minha comida e viu q to me alimentando bem, começou a me apoiar e ateh parabenizar :)
Falou q tendo força d vontade sera mais uma adepta tbm...

Vou fazer essa receita o quanto antes!!!!

clandestina secreta disse...

Pra vc ver! Basta boa vontade, que vc consegue fazer qqr coisa! :)