3.2.09

Faces da Realidade Cruel - patos e gansos


Cada ave é forçada a ingerir até 3,5 kg de ração por dia, o que equivale a um ser humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão por dia.

Patê de 'Foie Gras'

Por ano são mortos cerca de 10 milhões de gansos e patos, usados na fabricação do patê de fígado, conhecido como patê de "Foie Gras".

As aves são mantidas, por toda a sua curta vida, em confinamento permanente dentro de gaiolas mínimas, o que as impede de fazer qualquer movimento.

Alimentadas de 3 a 5 vezes ao dia de maneira cruel: são seguradas pelo pescoço, têm seus bicos abertos, onde é introduzido um cano metálico de 20 a 30 cm de comprimento, que chega até o estômago do animal. Uma alavanca então é acionada e bombeia, de uma vez, através desse cano, uma mistura de milho, gordura e sal. Essa alimentação gordurosa e forçada faz o fígado do animal se dilatar exageradamente, causando uma verdadeira tortura sistêmica no corpo do animal.
Após a alimentação, um anel elástico é apertado no pescoço da ave para impedir que regurgite.
Após 1 mês de tortura e alimentação pelo cano metálico, o animal é morto e seu fígado, retirado para produzir o patê.
Verifique no supermercado que você faz suas compras se o patê é vendido. Caso perceba a venda do produto (por exemplo: supermercados Pão de Açúcar) faça alguma coisa: Escreva para o supermercado ou coloque uma nota no jornal sobre sua indignação!
Não seja cúmplice dessa tortura!


--

Um comentário:

Anônimo disse...

Caramba!!!!!!!
Fuquei impressionada viu!!!!

Dados impactantes... e a relidade escondida...