7.3.12

Proliferação de produtos vegans

Sou abolicionista, tento ser o mais coerente possível na luta pela libertação animal. Sei que, hoje em dia, muitos dos ativistas lutam apenas pela melhoria no atendimento da sua escolha de vida, resumindo-se ao aumento de opções vegetarianas/veganas no mercado, sendo que o foco deveria ser o fim da tortura em si.
No entanto, como eu acredito que nunca haverá libertação animal, enquanto não ocorrer a libertação humana, considero um avanço as facilidades do mundo atual para manter-se numa dieta vegan. Por mínimo que seja o esforço, mesmo com motivações erradas, não consumir alimentos de origem animal já é algo a ser considerado.

 Somos 9% de ovolacto-vegetarianos no Brasil e uma parcela grande que migra ao veganismo. As empresas que exploram (animais e homens), só entendem a linguagem do lucro. Tentamos fugir do sistema capitalista, mas ele nos engloba novamente. Então façamos seu jogo. Façamos com que a quantidade de empresas que possuem produção sem derivados de animais, aumente, e façamos com que muitas mudem sua postura para cruelty free. Tentar mudar as coisas de dentro e aos poucos é a única forma de revolução efetiva.

Hoje, andando pelo shopping, resolvi entrar na Cacau Show. Perguntei sobre o chocolate sem lactose, e para minha surpresa, haviam duas opções! A barra de chocolate e o moldado de chocolate meio amargo Miau, ambos da linha especial Zero Lactose.Glúten. Os dois são meio amargos, mas há uma diferença sutil entre eles, devido a concentração de cacau. A barra tem 50%. O valor foi de R$8,90 cada. Só considero caro, pois sei o preço de fabricação, mas é condizente ao preço dos concorrentes que levam leite em sua composição e até mais barato que outros meio amargos com grande concentração de cacau.

Para os que sentiam falta das 'gordices', tem até ovo de páscoa! Delicie-se.

Seguem fotos:
 






Um comentário:

Stella disse...

E eu que comprei o língua de gato só por causa da embalagem *-* hahahhahaha foi por ser vegan tb, mas a embalagem contou muito pra eu não pegar a barra. Lindo e delicioso.