TAUBATÉ SEM RODEIOS
Henrique Nunes
A Lei nº 205/09 proíbe rodeios em Taubaté.
Henrique Nunes
A Lei nº 205/09 proíbe rodeios em Taubaté.
No mandato anterior, lutei muito para aprovar projeto de lei neste sentido, porém, na época, fui voto vencido. Agora sim, a Câmara aprovou e o prefeito sancionou a lei.
É preciso deixar bem claro que a proibição só vale para rodeios. Outros eventos, como leilão, cavalgada , tropeirismo, exposição, torneio leiteiro, etc., nada tem a ver com rodeios, portanto, continuam liberados, inclusive com o dever de incentivo do poder público.
Taubaté não tem cultura socioeconômica de realização de rodeios; pelo contrário, num desses raros eventos realizados ultimamente morreu um peão de Lagoinha na arena, fato que lamentamos.
Há uma dicotomia de pensamentos quanto à realização de rodeios. Os que defendem alegam bons tratos aos animais e entretenimento saudável. Penso diferente, ao deixar seu habitat, o animal é levado à arena ao som alto de músicas e foguetes; no brete, lhe amarram uma corda (sedém) em torno da virilha apertando ao máximo; monta-se o peão com esporas para o animal sair corcoveando pela arena, na ansiedade de se livrar do peão e do sedém. O sistema neuropsíquico dos animais é parecido ao dos homens, por isso a reação. Ou será que alguém ainda pensa que o bicho pula de alegria?
E o público delirando com o sofrimento do animal, não concordo, existem formas mais saudáveis de entretenimento.É obrigação do homem público zelar pelo bem dos animais e do meio ambiente, cumpro meu dever ao apresentar o projeto de lei a fico satisfeito com a sua sanção pelo prefeito de Taubaté.
(*) Henrique Nunes é vereador em Taubaté.
(*) Henrique Nunes é vereador em Taubaté.
--
6 comentários:
Na minha opinião o Rodeio em Taubaté deveria ser liberado sim, pois eu conheço bem os tratos dos animais de Rodeio, e sei como é realizado o serviço dentros das arenas de rodeio, Taubaté não tem cultura com esse tipo de evento, mais veio ajudando a arrecadar dinheiro para a escola do APAE, a proibição do Rodeio em taubaté, foi um ato de idiotice no meu caso, axo que uma pessoa tem que saber como é realizado o trabalho dentro das arenas, para depois proibir uma festa que na verdade é uma profissão para peões !
RODEIO NÃO É CRIME !
O que eu acho mais engraçado, e que me perdoe o caro amigo Paulo Sérgio Medeiros, é que as mesmas pessoas que reclamam da violência, e se dizem pacifistas, são as que apoiam o rodeio como item cultural e socio-economico e não veem que a violência é um item tb cultural e socio-economico. Enquanto não enxergarmos maus tratos aos animais como crime e sim como entretenimento, a violência e a ignorância serão sinonimos de humanidade!
Rodeio e violência são crimes e os que apoiam são seus cumplices!
Totalmente sem noção o comentário da atriz acima, desprezível tudo que envolve os rodeios? Cavalos, Touros, Crianças, Bezerros, tudo isso envolve o rodeio e não há nada de desprezível nisso! Pensar antes de falar é uma das coisas mais importantes que algumas pessoas deveriam fazer, mas é bem mais fácil treinar a bunda e as pernas do que queimar neurônios num universidade e crescer usnado a cabeça e não a bunda!
Anônimo...
Mais fácil ainda queimar um bife na panela, ou queimar um gado, mais fácil queimar a Amazônia pra virar pasto, mais fácil é criticar que de fato se manifesta e acredito eu que ela referiu-se aos humanos em questão, ou vc vai entender que ela disse que a terra que as pessoas pisam no rodeio, a água que elas bebem tb são desprezíveis? Você entendeu, eu entendi, a torcida do Pirapózinho entendeu. Bobeira, querer ser literal num mundo de mal entendidos ou pior, bobeira querer pegar o outro por uma colocação supostamente errada, sendo que a questão em si não está sendo debatida...
Queimemos nossos neurônios não só na universidade como vc diz, mas tb em blogs como este e que seja feito o direito de crítica, mas com um pouco de foco, por favor!
como eu sempre digo, em vez de atacar a vegetarianos, pq vc não vai lutar por alguma causa... tem muito ai no mundo pra vc gastar sua enerdia, que não seja ridicularizar a causa alheia.
Rodeio é crime siim, e deveria punir todos que participem dele..
Paulo Sergio Medeiros o trabalho realizado nas arenas todos sabem,que é maltratar os animais.. de que adianta ajudar crianças através de dinheiro sujo, na verdade todo mundo é cheio de historinhas que o evento é para o bem e bla bla bla,mas na verdade esquecem que animais não são brinquedos, vai promover ong's para arrecadar fundos para o bem ,tem outras formas de ajudar quem precisa.
profissão ? kkkkk é patético... como a atriz citou "Desprezível"
Postar um comentário