31.1.09
Unilever - uma empresa para vegans?
Produtos de Origem Animal que a UNILEVER Utiliza - Empresa Vegan?
Produtos Seda …>>>… Glicerina
Vasenol …>>>… Glicerina, colágeno e elastina
Rexona …>>>… Glicerina
Close Up …>>>…Glicerina
Ades …>>>… Corante
Arisco e Knorr …>>>… Algumas sopas e caldos contêm extrato de carne, frango ou carne suína
Becel …>>>… Não contém substâncias de origem animal
Beira Alta …>>>… Não contém substâncias de origem animal
Hellmanns …>>>… Ovo
Maizena …>>>… Não contém substância de origem animal
Produtos Dove …>>>… Glicerina
Marcas testadas em animais!
*O veganismo é uma filosofia prática motivada por convicções éticas com base nos Direitos Animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e empresas que mantém produtos considerados especistas.
--
29.1.09
Lista de algumas empresas nacionais que não fazem testes em animais
OS ANIMAIS AGRADECEM!
Prefira sempre empresas com tratamento ético humano e para com os animais!
Segue lista, e para aqueles que acham que ser vegan totalmente é impossível, inspire-se e pesquise! é fácil não toma muito do seu tempo e você ainda colabora para a mudança no comportamento corporativo!
Abelha Rainha (cosméticos)
Marcas: Abelha Rainha
Adcos (cosméticos)
Marcas: Adcos
Afro Nature (cosméticos e tintura)
Marcas: Afro Nature, Keraseal, Nature Color, PHC, Semi di Lino, Top Fruit
Ag Fragrâncias (cosméticos)
Marcas: Ag
Água de Cheiro (cosméticos)
Marcas: Água de Cheiro
Akla (cosméticos)
Marcas: Pele Macia, Sliven
Allumé/Sunshine (cosméticos)
Marcas: Sunshine
All Vida (cosméticos)
Marcas: All Vida
Amend (cosméticos)
Marcas: Amend
Anaconda (cosméticos)
Marcas: Anaconda
Anantha (cosméticos)
Marcas: Anantha
Antídoto (cosméticos)
Marcas: Antídoto
Atelier do Banho (cosméticos)
Marcas: Atelier do Banho
Atol (produtos de limpeza)
Marcas: Atol
Avora (cosméticos)
Marcas: Avora
Bio Extratus (cosméticos)
Marcas: Bio Extratus
Bionatus (medicamentos e alimentos)
Marcas: Bionatus
Búfalo (produtos de limpeza)
Marcas: Búfalo, Jet, Bull, Pinho Jet, Soft
Bonyplus (tintura)
Marcas: Beauty Color, Bio Shine, Bony Girls, Fructals, Power Colors
Cassiopéia (cosmético, produto de limpeza e suco)
Marcas: Auxi, Bio Wash e Veraloe
Class (cosméticos e tintura)
Marcas: Bigen, Care Liss, Charming, Essenza e Lightner
Clorofitum (cosméticos)
Marcas: Clorofitum
Coferly (cosméticos e tintura)
Marcas: Santantonio, Soavi Capelli
Condor (higiene oral, vassouras, rodos, esponjas)
Marcas: Condor
Contém 1g (cosméticos)
Marcas: Contém 1g
Contente (higiene oral)
Marcas: Contente
Copra (alimentícia)
Marcas: Copra
Cosmética (higiene oral, cosmético) NEW
Marcas: Cosmética
Cosinter (cosméticos)
Marcas: Red Aple, Maxi Belle, Maxi Trat
Davene (cosméticos)
Marcas: Davene, Sun Block
Driss (cosméticos)
Marcas: Driss, Empório Bothânico
Dr. Tozzi (cosméticos)
Marcas: Dr. Tozzi
Ecologie (cosméticos)
Marcas: Ecologie
Éh Cosméticos (cosméticos)
Marcas: Éh
Embelleze (cosméticos)
Marcas: Afro Hair, Amaci Hair, Fleury, Frizzy Hair, Hair Life, Hannaya, Henê, Idealist, Indian Hair, Lisa Hair, Maxton, Natucor, Novex, Selise, Sempre Bella, Stillus, Super Relax, Toin, Urban Hair, Yes Color, Young Hair
Essence de La Vie (cosméticos)
Marcas: Essence
Esthetic (cosméticos)
Marcas: Belladonna, Esthetic
Extrato da Amazônia/Natuphitus (cosméticos)
Marcas: Extrato da Amazônia
Extratophlora (cosméticos)
Marcas: Extratophlora
28.1.09
27.1.09
Lei que proibe animais em circo é sancionada em SJC
Mais uma vitória para os animais! Às 16h37 do dia 07 de janeiro de 2009 foi sancionada a lei que proibe a utilização de animais em circo na cidade de São José dos Campos. O projeto proposto pelo vereador Cristiano Ferreira, estava em estudo desde 2006, luta que já durava anos e diversos abaixo-assinados foram entregues à Câmara Municipal, até o vereador indicar a proposta de lei.
Essa conquista é extremamente significativa já que todo animal retirado de seu habitat, confinado, adestrado,maltratado, só para diversão humana é contra as leis da natureza.
Mais:
Atualmente o Projeto de Lei 7291/2006, na forma do seu substitutivo, encontra-se na Comissão de Educação e Cultura – CEC, na Câmara dos Deputados, e aguarda para entrar em pauta para votação. A trajetória do PL dentro do Congresso ainda será longa, ajude-nos a pressionar os parlamentares: assine e divulgue o abaixo-assinado pelo fim do uso de animais em circos no Brasil.
--
25.1.09
22.1.09
O que dizem as empresas que praticam vivissecção
Segue justificativa de algumas empresas nacionais quanto a prática da vivissecção. Argumentos que não não válidos cientificamente, pois a anatomia e resposta do organismo animal é e reage diferente que no organismo humano.
Aloés (absorventes e fraldas)
Marcas: Baby Looney Tunes, Confiance, Dignity, Les Enfants, Seja Livre, Turminha Feliz
R:"Todo produto de higiene pessoal, seja ele cosmético ou não, deve ser submetido a testes com animais para identificação de possíveis irritações dérmicas. Esta prática é determinada por lei, seguindo a portaria 1480.Se o fabricante não apresentar estes testes conclusivos efetuados por laboratório credenciado pelo GOVERNO (MS-SVS-RJ) de cada Estado, ele não receberá a licença para comercializa-lo no mercado nacional.Portanto, é uma prática exigida pela lei brasileira. Mas, ressalvo que este teste deve ser feito apenas uma vez, desde que a composição do produto não seja alterada."(03/07/06)
Assolan (produtos de limpeza)
Marcas: Assolan, Assin
R:"Entendemos perfeitamente sua preocupação com relação à utilização de animais na avaliação de alguns produtos, por outro lado, temos que atender a legislação vigente no país que exige a realização de testes certificados pelo órgão regulamentador ANVISA, responsável pela liberação dos produtos para o mercado."(10/07/06)
Baruel (cosméticos para crianças e produtos de limpeza)
Marcas: Baruel, Bluar, Baruel Kids, Baruel Baby, Polvilh, Sanix, Snoopy, Tennis Pé, Xuxinha
R:"Os testes realizados em nossos produtos obedecem às exigências previstas em Lei. Ressaltamos que os testes em animais, não são regras em nossa empresa, e sim exceções."(29/06/06)
Bombril (produtos de limpeza)
Marcas: Atak, Bombril, Kalipto, Limpol, Mágica, Mon Bijou, No ar, Pinho Bril, Pratice, Radium
R:"A Bombril faz testes com animais para o Registro dos Desinfetantes para cumprir Portaria do Ministério da Saúde."(29/06/06)
Galderma (cosméticos e cuidados pessoais)
Marcas: Aveno, Avicis, Benzac, Cetaphil, Clob-X, Dermax, Dermotivin, Differin, Eryacnen, Galderma, Ionax Scrub, Lactrex, Loceryl, Nutraderm, Nutraplus, Proderm, Proderm, Rosex, Salisoap, Silkis, Soapex, Tetralysal, Tri-Luma
R:"Em atenção ao seu e-mail, informamos que testes clínicos em animais são realizados pela Galderma sempre que são solicitados / exigidos pela Organização Mundial de Saúde de modo a assegurar a Segurança dos Produtos para o uso Humano."(29/06/06)
Rosatex (produtos de limpeza)
Marcas: Urca e Texorin
R:"Nós fazemos teste em laboratório externo, mais informo que os teste de irritabilidade dermica são realizados em coelhos."
Sanol (produtos de limpeza)
Marcas: Sanol, Tot, Plush, Daclor, Sanol Dog, Carrefour, CompreBem, Champion, Dia, Extra, Sendas
R:"Estes testes de irritabilidade são feitos em coelhos de laboratório, informações mais precisas você conseguirá no próprio laboratório, pois nós não fazemos testes em animais internamente." (09/05/06)
Santher (papel higiênico, absorventes e lenços)
Marcas: Kiss, Gala, Personal, Santepel, Snob, Syn
R:"Por respeito a nossos consumidores, estendemos essa recomendação aos demais produtos de nossa empresa, realizando ensaios pré-clínicos chamados de "Irritação Cutânea Primária", "Sensibilização" e "Irritação Cutânea Cumulativa", nos lançamentos dos produtos e todas as vezes que o processo de fabricação sofre alterações. Esses testes são realizados, em laboratório externo, em coelhos albinos, seguindo, ainda, o processo proposto pela portaria MS 1480, que assegura todos os cuidados necessários para que os animais não sejam maltratados." (20/01/06)
Como se pode notar, as empresas justificam os métodos pela normas Organização Mundial de Saúde de modo a assegurar a Segurança dos Produtos para o uso Humano, no entanto, pq empresas como a Natura, por exemplo, não realizam testes em animais e possuem produtos de ótima qualidade para uso humano, e não foi fechada pela mesma Organização Mundial de Saúde?
--
Pelo Fim da Vivissecção
Incutiu-se o mito na cabeça das pessoas que medicamentos só terão algum efeito efetivo no homem, se antes testado em animais. Medicamentos, cosméticos, produtos de limpeza entre outros, só são liberados se comprovado 100% de eficácia em animais. No entanto, essa crença é uma afirmação errônea, simplesmente pelo fato de a nossa anatomia ser diferente da dos animais, podendo causar sérios danos a nós, seres humanos, e desperdiçando várias vidas e se não o bastasse, ainda é em vão.
O resultado do estudo em animais é de uma informação não aplicável aos seres humanos e, sendo assim, tragicamente enganador. Um exemplo (dentre muitos): após anos de intensa pesquisa com animais, laboratórios alemães e britânicos lançaram a Thalidomida no mercado, com a clara afirmação de que poderia ser dado sem qualquer risco às mulheres grávidas, já que não causaria nenhum efeito na mãe ou na criança. O medicamento foi o primeiro grande desastre terapêutico, demonstrando os efeitos da experimentação animal, já que foi descoberto, posteriormente, que a droga causava má formação física, câncer e morte quando usada em humanos.
"Todas as pesquisas que são realizadas em animais podem ser realizadas sem o uso dos mesmos. Esses estudos continuam sendo feitos nos animais porque os pesquisadores e seus orientadores aprenderam dessa forma e a Academia criou um falso mito de que, na verdade, a pesquisa precisa passar por essa fase de utilização de animais. Mas é um mito, não tem fundamento científico nenhum, simplesmente é uma coisa que no passado decidiu-se fazer e hoje se continua fazendo e ainda ninguém questionou. É uma pesquisa inútil", afirma o biólogo Sérgio Greif.
A maioria das pessoas pensam que a morte de milhões de animais devido à vivissecção é um mal necessário para o desenvolvimento da indústria farmacêutica, para o fim das mazelas humanas, que é mais aceitável um animal sentir os efeitos colaterais que uma pessoa, pois isso seria grotesco, abominável etc... no entanto, devemos respeito aos animais pelos simples fato de que como nós, estabelecem laços afetivos entre si e são capazes de sentir medo, fome e dor. Vivissecção não é nada mais do que um método irracional que não só mata animais, mas mata seres humanos também. Testes in vitro com tecidos humanos têm oferecido resultados mais precisos que experimentos com animais.
Entretanto, a utilização de animais em pesquisas científicas é um imenso negócio, que pode trazer grande lucro para quem participa de sua prática ou promoção. Por isso continua. É necessária a imediata abolição das experiências em animais, a aplicação de tecnologia moderna e a cultura de células e tecidos humanos para o progresso da pesquisa médica.
As universidades alemãs já não utilizam a vivissecção como técnica didática. Nos Estados Unidos as principais escolas também já aboliram estas práticas e na Itália os estudantes têm o direito de negarem-se a participar de procedimentos vivisseccionistas assegurado por Lei.
Um número crescente de estudantes brasileiros opõe-se aos experimentos cruéis com animais para fins didáticos. Em nosso país, o estudante tem direito assegurado por lei também de se negarem a fazer experimentos em animais. Mas quem disse que alguma coisa funciona aqui? Se ele não passar nas "aulas práticas", não poderá se formar, e é, assim, obrigado a fazer algo que não deseja para receber seu diploma.
Além de os resultados das pesquisas realizadas em animais serem inúteis quando aplicados aos seres humanos, eles retardaram descobertas científicas importantes. Experiências em animais atrasaram a ponte de safena
e as válvulas cardíacas. "Como as características de coagulação sanguínea e válvulas coronárias caninas são tão diferentes das humanas, as primeiras pessoas operadas morreram. O primeiro sucesso foi o trabalho do Dr. Kunlin, na França, que nada teve a ver com pesquisas em animais", escreve o Dr. Emil Levin. E os médicos Starr e Edward quase descartaram sua válvula quando descobriram que ela matava todos os cachorros da experiência. No entanto, como se sabe hoje, a válvula funciona em seres humanos, provando mais uma vez que as experiências em animais são enganosas e sem fundamentos.
Apesar de as experiências em animais estarem sendo mostradas como uma metodologia obsoleta e existirem técnicas substitutivas eficazes (como as citadas anteriormente), as investigações e experimentações continuam porque estão dentro dos melhores interesses financeiros dos cientistas e de outras entidades. Estas entidades incluem hospitais, burocratas de regulamentação, empresas farmacêuticas, jornais científicos, criadores de animais, advogados, imprensa especializada. Todos eles lucram, seja direta ou indiretamente, das
experiências em animais, e estão, desta forma, interessados em manter os procedimentos. A vivissecção também gera lucro aos estabelecimentos que fornecem materiais biológicos e os animais, assim como o equipamento e materiais utilizados para os manterem em laboratórios. Os editores de jornais científicos – muitos deles apoiadores das experiências em animais, uma vez que lhes providencia uma fonte estável de material a publicar e investimentos das entidades interessadas nas publicações dessas matérias – têm lucrado cada vez mais.
Um estudo da clínica feminina da Universidade de Munich, na Alemanha, mostrou que: "A cada ano morrem 30.000 pessoas devido a medicamentos que antes foram testados em animais. 61% dos efeitos congênitos em recém nascidos e 88% dos natimortos ocorrem em decorrência desses medicamentos". A vivissecção não é uma vantagem para a humanidade, mas unicamente para experimentadores e seus financiadores.
Faltam provas estatístico-científicas da sua validade para o progresso da ciência médica humana, e, por outro lado, as provas da sua periculosidade são inumeráveis e cientificamente irrefutáveis.
Como o organismo humano e o animal apresentam contrastes significativos, não faz sentido realizar pesquisas e experimentações em animais a fim de aplicar os resultados aos humanos. Ao comparar testes em seres humanos com os testes em animais, apenas um de cada quatro efeitos colaterais que aparecem nos animais, também ocorrem no homem. Isso prova a inutilidade da vivissecção e dos seus resultados.
Tempo, dinheiro e recursos humanos devotados aos experimentos com animais poderiam ter sido investidos em pesquisas com base em humanos. Estudos clínicos, pesquisas in vitro, autópsias, modelos computadorizados e
pesquisas em genética e epidemiologia não apresentam perigo para os seres humanos e propiciam resultados precisos.
Todos os dados técnicos desse texto foram retirados de um TCC de alunos de farmácias da UFRGS
--
21.1.09
Utilidade Pública
Gente o cartuntivismo não é um blog destinado especificadamente para adoção de cães e gatos, tenho recebido muitos pedidos de ajuda para a divulgação de fotos, por isso para não deixar de lado esses pobres animais que precisam tanto de um lar e atenção, estaremos postando sempre que possível algumas fotos de animais que precisam de um lar.
Hoje eu apresento o PINGO, um cachorrinho simpático e doce que vive no bairro, ele sempre vem nos visitar e está precisando de um lar urgente, ele tem muito medo de seres humanos devido ao seu passado de maus tratos, por isso quem quiser ter esse amigão terá que cuidar muito dele para que o Pingo possa denovo voltar a acreditar na nossa raça, ok?!
Eu sou totalmente contra quem compra cachorro em pet shops da vida, existem milhões de animais abandonados pelas ruas e a maioria tem como destino trágicas mortes como acidentes, envenenamentos, espancamentos e a quando conseguem sobreviver a estas tragédias são eutanasiados, ou seja, eles não tem chance alguma e por pura vaidade nossa de querer ter cão de "raça" são deixados a mercê da própria sorte ou a falta dela.
É maravilhoso ter um cão ou gato de raça, todavia mais maravilhoso ainda é ter um cão ou um gato, independente de ter pedigree ou não. Será que teremos que apelar novamente contra o racismo, a descriminaçao da espécie, o importante não é somente a raça que o cão tem, é sua personalidade, sua presença. Os vira latas são cães descolados que vivem excluídos na maior parte do tempo, se reproduzem com maior facilidade devido a falta de cuidado (não castração) e devido a isso existem aos milhares pelas ruas da cidade.
Fora que a industria dos filhotes de raça cresce as custas da exaustão de muitas fêmeas (mantidas frequentemente grávidas para geraçao de mais e mais filhotinhos) que vivem em grandes campos de concentração de cães, multiplicando-se de forma indiscriminada afim de atender a esse mercado de petshops, que cresce a cada dia toda vez que alguém por capricho gasta centenas de reais na aquisão de um animal desses.
Não sou contra os cãese gatos de raça, pelo contrário eu respeito e admiro todos as espécies de cães e gatos, acredito que esses animais tragam em seu sangue as características e história, da raça, mas é preciso fazer esse alerta quantos aos cães de raça indefinida, os famosos vira-latas, porque eles estão pro aí esquecidos e como todo cão tudo que eles mais precisam é o conforto de um lar com muito amor.
Portanto, antes de gastar a maior grana num filhotinho novo para seu filho, sua namorada ou até mesmo para você , verifique se não tem por aí pertinho da sua casa, em alguma ong ou feira de adoção, um amigo doido para ser seu.
Você pode fazer toda a diferença na vida de um cãozinho ou de um gatinho, lembre-se, você pode escolher, eles nunca puderam!
O PINGO quer um lar!!!
.....
Hoje eu apresento o PINGO, um cachorrinho simpático e doce que vive no bairro, ele sempre vem nos visitar e está precisando de um lar urgente, ele tem muito medo de seres humanos devido ao seu passado de maus tratos, por isso quem quiser ter esse amigão terá que cuidar muito dele para que o Pingo possa denovo voltar a acreditar na nossa raça, ok?!
Eu sou totalmente contra quem compra cachorro em pet shops da vida, existem milhões de animais abandonados pelas ruas e a maioria tem como destino trágicas mortes como acidentes, envenenamentos, espancamentos e a quando conseguem sobreviver a estas tragédias são eutanasiados, ou seja, eles não tem chance alguma e por pura vaidade nossa de querer ter cão de "raça" são deixados a mercê da própria sorte ou a falta dela.
É maravilhoso ter um cão ou gato de raça, todavia mais maravilhoso ainda é ter um cão ou um gato, independente de ter pedigree ou não. Será que teremos que apelar novamente contra o racismo, a descriminaçao da espécie, o importante não é somente a raça que o cão tem, é sua personalidade, sua presença. Os vira latas são cães descolados que vivem excluídos na maior parte do tempo, se reproduzem com maior facilidade devido a falta de cuidado (não castração) e devido a isso existem aos milhares pelas ruas da cidade.
Fora que a industria dos filhotes de raça cresce as custas da exaustão de muitas fêmeas (mantidas frequentemente grávidas para geraçao de mais e mais filhotinhos) que vivem em grandes campos de concentração de cães, multiplicando-se de forma indiscriminada afim de atender a esse mercado de petshops, que cresce a cada dia toda vez que alguém por capricho gasta centenas de reais na aquisão de um animal desses.
Não sou contra os cãese gatos de raça, pelo contrário eu respeito e admiro todos as espécies de cães e gatos, acredito que esses animais tragam em seu sangue as características e história, da raça, mas é preciso fazer esse alerta quantos aos cães de raça indefinida, os famosos vira-latas, porque eles estão pro aí esquecidos e como todo cão tudo que eles mais precisam é o conforto de um lar com muito amor.
Portanto, antes de gastar a maior grana num filhotinho novo para seu filho, sua namorada ou até mesmo para você , verifique se não tem por aí pertinho da sua casa, em alguma ong ou feira de adoção, um amigo doido para ser seu.
Você pode fazer toda a diferença na vida de um cãozinho ou de um gatinho, lembre-se, você pode escolher, eles nunca puderam!
O PINGO quer um lar!!!
.....
20.1.09
Animal Liberation Fest
Como sempre divulgamos toda e qualquer ação que tenha intuito pro-libertação animal, hoje anunciamos a mais nova edição do festival Animal Liberation Fest, que acontece em São Paulo, no galpão do Jabaquara (no mesmo lugar onde ocorrem os shows do Verdurada). Segue proposta da organização:
FINALMENTE CHEGAMOS A MAIS UMA EDIÇÃO DO ANIMAL LIBERATION FEST, SUPERANDO ESPECTATIVAS MAIS UMA VEZ ESTA EDIÇÃO CONTA NÃO SÓ COM UM GRANDE TIME DE BANDAS QUE APOIAM O FESTIVAL COMO TAMBÉM A LIBERTAÇÃO ANIMAL, O VEGETARIANISMO/VEGANISMO E TODA UMA LUTA POR UM MUNDO MELHOR E MAIS JUSTO PARA TODOS.
MUITAS DAS VEZES ISSO ACABA PARECENDO DISCURSO DE ADOLESCENTE REBELDE E TUDO MAIS, MAIS ACREDITE ISSO NÃO É, CONTINUA APENAS SENDO COMO SEMPRE ALGO QUE DESDE MUITO TEMPO ACREDITAMOS E CONTINUAREMOS ACREDITANDO, NÃO IMPORTA QUE O TEMPO VENHA A PASSAR, QUE AS PESSOAS MUDEM E TUDO MAIS, APENAS QUEREMOS COLOCAR PRA FRENTE O QUE ACREDITAMOS, DIVULGAR, TRABALHAR PARA QUE ISSO SEJA CADA DIA MAIS EXPOSTO PARA TODAS AS PESSOAS E ASSIM CONSEGUIRMOS SUA ATENÇÃO DE FORMA NATURAL COMO SEMPRE SEM IMPOSIÇÃO ALGUMA, AFINAL QUEM VAI PARA O ANIMAL LIBERATION FEST JÁ SABE QUE VAI OBTER MUITA INFORMAÇÃO RELACIONADA AO QUE ACREDITAMOS MAIS DE FORMA BEM NATURAL SENDO RESPEITADA SEMPRE SUA ESCOLHA, AFINAL O RESPEITO E A HUMILDADE SÃO DUAS DAS NOSSAS MUNIÇÕES UTILIZADAS PARA PODER EXPOR TODA A NOSSA LUTA, TODOS SEMPRE SÃO MUITO BEM VINDOS.
ESTA EDIÇÃO CONTA MAIS UMA VEZ COM BANDAS DE OUTROS PAÍSES OU MELHOR DE OUTRO PAÍS NO CASO AGORA AS DUAS BANDAS CONVIDADAS PARA ESTA EDIÇÃO SÃO DO CHILE.
A JÁ CONHECIDA E VETERANA NA LUTA, OS METALEIROS VEGANS DO ASUNTO, E A JOVEM GUARDA OLD SCHOOL CHILENA, O PESSOAL DO FUERA DE LINEA, PELO LADO NACIONAL, TEMOS NOSSOS GRANDES AMIGOS DO BANDANOS, CROSOVER IS BACK BABY... AMIZADE, DIVERSÃO, SING ALONGS COM O GRANDE POSITIVE YOUTH E SEU OLD SCHOOL YOUTH CREW, A SALVAÇÃO DO MOSH VEGAN STRAIGHT EDGE NACIONAL STILL X STRONG, E NADA MAIS NADA MENOS QUE NOSSOS GRANDES AMIGOS O LIVE BY THE FIST QUE SUPOSTAMENTE VENHA ENTRAR DE FÉRIAS INDETERMINADAS PORQUE ALGUÉM DA BANDA DECIDIU ESTUDAR E MOSTRAR QUE QUEM NÃO ESTUDA PODE VIRAR PRESIDENTE DO BRASIL.
NESTA EDIÇÃO TEREMOS ALGUMAS NOVIDADES:
- HÁVERA UMA FEIRA VEGAN COM VENDA DE PRODUTOS 100% LIVRES DE CRUELDADE, COMO COSMÉTICOS, ACESSÓRIOS, COMIDA E AFINS.
- VIDEOS EM TODOS OS INTERVALOS DE BANDAS;
- DISTRIBUIÇÃO DE INFORMATIVOS, FLYERS E ZINES;
- EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE MAUS TRATOS AOS ANIMAIS;
- EXPOSIÇÕES DE CARTAZES DO ANIMAL LIBERATION FRONT.
- PALESTRA
- DISTRIBUIÇÃO DE ADESIVO SEJA VEGETARIANO DO ANIMAL LIBERATION FEST.
- VENDA DE MATERIAL INDEPENDENTE, MERCH DAS BANDAS E ETC.
VISITE OS LINKS ABAIXO E CONHEÇA MAIS AS BANDAS PARTICIPANTES.
http://www.myspace.com/livebythefist
http://www.myspace.com/stillstronghc
http://www.myspace.com/positivexyouth
http://www.myspace.com/asunto
http://www.myspace.com/bandanos
http://www.myspace.com/fueradelinea
TODOS OS DIAS ESTAREMOS POSTANDO NOVIDADES.
GRANDE ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO PELO APOIO, SUGESTÕES, DÚVIDAS, CRÍTICAS E AFINS ESCREVA PARA:
sevenxeightxlife@terra.com.br
19.1.09
Banalização dos alimentos de soja: consumir ou não?
Salsicha vegetal! hum... delicia, mas da Perdigão?
Um dos pontos que vem gerando muita discussão entre vegetarianos/veganos é a banalização dos alimentos de soja. Sem sombra de dúvidas o mercado para os adeptos a esse estilo de vida tem crescido surpreendentemente nos últimos anos, em vista disso, as grandes empresas visando não perder mercado, tem produzido alimentos à base de soja, assim como as salsichas, hambúrgueres, nuggets, kibes entre outros.
A grande questão é: consumir ou não?
Há quem defenda o consumo, pois com o aumento na procura as grandes empresas poderiam focar essa forma de produção, e quem sabe um dia abandonar as granjas e os matadouros. Que é um processo lento, mas o simples fato dessas companhias estarem produzindo esse tipo de alimento já é um grande avanço. Outra tese é que na atualidade, com a vida corrida e tudo mais, muitas pessoas não se tornam vegetarianas por não ter tempo para cozinhar e não ter opções rápidas e práticas com valores acessíveis.
Por outro lado os que são contra, afirmam que consumir é o mesmo que financiar a morte dos animais. É como o tráfico, você não mata uma criança que vende drogas diretamente, mas pelo simples fato de consumir, está pagando para que isso aconteça.
É defendida a postura contra as empresas, pelo fato que as mesmas não tem nenhum interesse em apenas fornecer alimentos a essa segmentação do público e sim cobrir as perdas que as mesmas estão sofrendo com o boicote à carne. A indústria da morte não é barata, e como se sabe os métodos para que a carne chegue ao seu prato são frios e cruéis, e consumir qualquer produto que seja da empresa é um mesmo crime.
As empresas se defendem dizendo que apenas querem agradar a todos os paladares, mas há outra questão a ser debatida: até que ponto podemos confiar que aquele alimento é integral, livre de qualquer contato com a morte de uma animal? Há também o levantamento, que já foi aprofundado em postagem passada, sobre a quantidade de áreas florestais que são derrubadas para a plantação de soja. Essa é mais uma discussão.
Eu, pessoalmente, prefiro cozinhar os próprios alimentos. Muito pelo contrário do que muitos pensam, é fácil e rápido de se fazer alimentos de soja, e são infindáveis as variedades de pratos que podemos fazer,tendo umas 2 horas um domingo de folga, que duram a semana inteira.
Existem empresas que são totalmente voltadas ao mercado vegetariano/vegano. Sugiro as marcas Goshen (congelados - vegan/ovolacto), SuperBom (enlatados vegans) e Olvebra (enlatados,congelados, industrializados em geral - vegan) com variedade de alimentos saborosíssimos sem qualquer tipo de contato com a exploração animal. No entanto, não é fácil encontrar esses produtos em todas as cidades.
Encerro sem uma conclusão definida, uma vez que por mais que evite ao máximo o consumo de empresas que exploram, e saber que a venda de qualquer produto das mesmas será investido em morte, muitas das pessoas que utilizam dessa fonte para substituição, deixam de comer animais, e mudam seu estilo de vida.
--
17.1.09
16.1.09
Os animais estão aqui para nos servir?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Estou acostumada a escutar todo tipo de argumento com relação a adesão da carne no cardápio, as justificativas são muitas desde sobrevivência natural, cadeia alimentar, soberania humana, restrições a proteínas vegetais, enfim, nesses anos que assumi minha postura ética, tenho me deparado com esses argumentos que fortalecem cada vez mais minha convicção de que estou no caminho certo.
Por esses dias estava a mesa com mais pessoas não vegetarianas e elas por sinal me questionavam novamente da minha posição. Como sempre as pessoas não vegetarianas tendem a achar que o vegetarianismo é uma postura radical, e na maior parte do tempo fazem pouco caso e tratam com indiferença seus argumentos.
Uma pessoa a mesa me forneceu a seguinte pergunta:
- Ora, quando Deus criou o homem, fez os animais para lhe servir, qual o mal de utilizarmo-nos deles para alimentação?
Uma pergunta dessa faz com que a gente trema, existem milhões de respostas que poderiam ser ditas, existem milhões de argumentos que podem ser expostos, mas para aquele tipo de pessoa era jogar palavras no lixo, pois ela só ouviria o que ela julgasse valido.
Essa cegueira espiritual é delicada de se debater, se você está preocupado em informar e não a discutir, tem que saber como contar a esse ser humano que não existe justificativa para os atentados que são cometidos contra os animais, nem em nome de Deus existe argumento cabível.
A bíblia já foi reescrita tantas vezes e me admira que em nenhuma dessas reedições deste livro tenham mudado essa passagem de Gênesis. O Deus cristão não pode ser conivente com os assassinatos, torturas e maus tratos que seus também filhos animais (criados por ele, segundo a doutrina cristã) sofrem todos os dias.
O novo testamento, que faz parte da bíblia utilizada como guia em inúmeras religiões, incluindo a maior delas no Brasil, a Igreja Católica, tem como principal mandamento instituido pelo próprio Jesus Cristo a seguinte lei " Amai ao próximo como a ti mesmo".
Em nenhum momento está escrito que esse próximo é um ser humano, o próximo é qualquer um que precise da sua ajuda.
Os animais não estão aqui para nos servir, eles não são inferiores a nós humanos, apenas por não serem da nossa espécie por ter tipos de inteligência diferentes das nossas, não nos dá o direito de colocar-mos esses animais a nossa disposição, servindo como comida, vestimento, entretenimento e cobaias.
Se Deus existe e olha pra tudo que fazemos, pesando em sua balança divina a quantidade de atos bons e a quantidade de atos ruins afim de que na nossa partida isso seja utilizado para nos julgar num possível pós-vida, tenho certeza que ao deixar de matar um ser indefeso para servir de alimento enquanto temos uma incrivél quantidade de vegetais para nos alimentar, acredito que ao pouparmos as vidas e nos colocarmos como iguais tenhamos entendido de fato o que é amor e compaixão.
Os religiosos, tementes a Deus tinham que ser os primeiros a defender tal bandeira, pois são de pessoas com sentimentos como a solidariedade, compaixão, fraternidade que esperamos mais empatia. Os animais são nossos próximos, são nossos irmãos, nossos protetores e por isso estão tornando-se nossas vítimas.
A matança tem que parar e a ignorância também!
...
Estou acostumada a escutar todo tipo de argumento com relação a adesão da carne no cardápio, as justificativas são muitas desde sobrevivência natural, cadeia alimentar, soberania humana, restrições a proteínas vegetais, enfim, nesses anos que assumi minha postura ética, tenho me deparado com esses argumentos que fortalecem cada vez mais minha convicção de que estou no caminho certo.
Por esses dias estava a mesa com mais pessoas não vegetarianas e elas por sinal me questionavam novamente da minha posição. Como sempre as pessoas não vegetarianas tendem a achar que o vegetarianismo é uma postura radical, e na maior parte do tempo fazem pouco caso e tratam com indiferença seus argumentos.
Uma pessoa a mesa me forneceu a seguinte pergunta:
- Ora, quando Deus criou o homem, fez os animais para lhe servir, qual o mal de utilizarmo-nos deles para alimentação?
Uma pergunta dessa faz com que a gente trema, existem milhões de respostas que poderiam ser ditas, existem milhões de argumentos que podem ser expostos, mas para aquele tipo de pessoa era jogar palavras no lixo, pois ela só ouviria o que ela julgasse valido.
Essa cegueira espiritual é delicada de se debater, se você está preocupado em informar e não a discutir, tem que saber como contar a esse ser humano que não existe justificativa para os atentados que são cometidos contra os animais, nem em nome de Deus existe argumento cabível.
A bíblia já foi reescrita tantas vezes e me admira que em nenhuma dessas reedições deste livro tenham mudado essa passagem de Gênesis. O Deus cristão não pode ser conivente com os assassinatos, torturas e maus tratos que seus também filhos animais (criados por ele, segundo a doutrina cristã) sofrem todos os dias.
O novo testamento, que faz parte da bíblia utilizada como guia em inúmeras religiões, incluindo a maior delas no Brasil, a Igreja Católica, tem como principal mandamento instituido pelo próprio Jesus Cristo a seguinte lei " Amai ao próximo como a ti mesmo".
Em nenhum momento está escrito que esse próximo é um ser humano, o próximo é qualquer um que precise da sua ajuda.
Os animais não estão aqui para nos servir, eles não são inferiores a nós humanos, apenas por não serem da nossa espécie por ter tipos de inteligência diferentes das nossas, não nos dá o direito de colocar-mos esses animais a nossa disposição, servindo como comida, vestimento, entretenimento e cobaias.
Se Deus existe e olha pra tudo que fazemos, pesando em sua balança divina a quantidade de atos bons e a quantidade de atos ruins afim de que na nossa partida isso seja utilizado para nos julgar num possível pós-vida, tenho certeza que ao deixar de matar um ser indefeso para servir de alimento enquanto temos uma incrivél quantidade de vegetais para nos alimentar, acredito que ao pouparmos as vidas e nos colocarmos como iguais tenhamos entendido de fato o que é amor e compaixão.
Os religiosos, tementes a Deus tinham que ser os primeiros a defender tal bandeira, pois são de pessoas com sentimentos como a solidariedade, compaixão, fraternidade que esperamos mais empatia. Os animais são nossos próximos, são nossos irmãos, nossos protetores e por isso estão tornando-se nossas vítimas.
A matança tem que parar e a ignorância também!
...
Indicação para leitura: Libertação Animal - Peter Singer
Considerado o livro mais importante da história da ética animal. Desde sua edição original (1975), deu início a uma revolução de idéias, atitudes, ações e movimentos em prol da consideração moral do bem-estar de animais não-humanos, fazendo uma enorme diferença: ajudou a diminuir o sofrimento e mudar o destino de milhares de criaturas. Libertação Animal desenvolve um argumento mostrando que a crueldade com os animais e a dor que lhes infligimos não podem ser eticamente justificadas, o que se constitui numa boa razão para tentarmos reverter as práticas que as perpetuam. Nesta edição revista, Peter Singer discute a evolução do movimento de Libertação Animal desde 1975, responde a comentários e críticas, e atualiza suas explicações e exemplos do tratamento dispensado aos animais de laboratório e de criação intensiva. Entre outras atualizações, a edição brasileira contém um prefácio e um apêndice fotográfico inéditos.
texto retirado de http://www.submarino.com.br/produto/1/228627
Sugiro leitura, é uma obra para expandir a mente sobre a crueldade com que os homens tratam os animais e muito inspirador à prática do ativismo. *****
--
texto retirado de http://www.submarino.com.br/produto/1/228627
Sugiro leitura, é uma obra para expandir a mente sobre a crueldade com que os homens tratam os animais e muito inspirador à prática do ativismo. *****
--
14.1.09
É só parar e pensar: eu tenho esse direito?
Informação é tudo o que se precisa, depois é só deixar seu coração responder. Temos os mesmos sentimentos primários. É justo fazer isso com o mais fraco? esse é um holocausto que está longe de acabar, mas a Revolução pelos direitos dos animais começou, e você pode fazer parte dela. Perceba nas pequenas coisas, não é muito difícil. Olhe para um animal. Você tem o direito de tirar sua vida?
--
Animais. Se você ama uns, por que come outros?
SIM, MEU CARO, POR MAIS QUE VOCÊ ODEIE PENSAR QUE A COMIDA NO SEU PRATO TENHA SIDO UM ANIMAL UM DIA, VOCÊ ESTÁ COMENDO UM CADÁVER!
Lambe-Lambe do 'Verdurada' - www.verdurada.org
O Coletivo Verdurada é um grupo de São Paulo que desde 1996 organiza as "verduradas", eventos nos quais se apresentam bandas de variados estilos na base do rock e que têm como atrativo especial palestras e debates sobre assuntos de cunho político e social, além de exposições de arte divergente.
O coletivo além de suas ações pontuais, utiliza essa forma de arte para trazer de uma forma simples e agradável a idéia da libertação animal para a população.
Estas formas de interveção urbana vem sido bastante utilizadas na nossa região também (Vale do Paraíba). A arte sempre esteve ligada intimamente a todas as revoluções, e na chamada 'revolução do garfo' não poderia ser diferente.
E continuo a frisar: Devemos retormar o senso de coletividade. Toda a luta, toda causa precisa daquilo que você sabe fazer!
--
Não somos de fazer merchan para ninguém, mas isso merecia! Em contrapartida à leva de restaurantes que tem placa com os dizeres 'restaurante natural - vegetariano' mas vendem frango, em Santo Antônio do Pinhal acontecerá uma Semana Vegetariana, que além da tradicional batata, terá outros ´'pratos típicos' vegetarianos! Vale muito a pena conferir!
semana vegetariana
A verdadeira BIG POTATO
sabado dia 17 de janeiro as 21:00 h show com a cantora
Ariela Parreira
--
13.1.09
Alguns detalhes relevantes!
Você sabia que:
- Os abatedouros paulistas consomem em média cerca de 12 litros de água para processar a carcaça de apenas UM frango.
- 2.500 litros são utilizados para o mesmo processo, porém na carcaça bovina.
- Para o homem 120 litros é mais que o suficiente para atender todas as suas necessidades diárias.
- A atividade da pecuária no Brasil é campeã de escravidão humana, 62 % da mão de obra é considerada escrava.
- A maior parte dessa realidade se encontra na Amazônia.
- Existem crianças trabalhando em abatedouros no Brasil, no início de 2008 uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Norte flagrou crianças e adolescentes trabalhando em galpões sem as mínimas condições sanitárias e em meio aos gritos de dor e ao sangue de bois e vacas.
- Elas trabalhavam nesses lugares para ficar com as sobras desses animais, servindo de alimento para suas famílias.
- A pecuária é a atividade que utiliza a maior quantidade de água, considerando que maisa da metade do que é cultivado nas grandes plantações de soja é destinado para produção de ração para esses animais.Fonte: Revista dos Vegetarianos, CETESB e Ong Repórter Brasil.
Com todas essas informações nota-se que ser vegetariano hoje está além da compaixão pelos animais ou uma dieta saudável, a opção pelo vegetarianismo é uma postura política-sócio-ambiental, pois não só os animais são torturados com o aumento do consumo de carnes, como também todo o planeta e seus habitantes, tendo como exemplos os próprios seres humanos, que sem opção acabam por serem escravizados nas grandes fábricas-fazendas, para que você continue fazendo seu famoso churrasco nos finais de semana sem nenhuma dor de consciência.
Ser vegetariano não é uma utopia, é sim uma imediata necessidade de mudança, quando exportamos carne, exportamos também terra, água e mão de obra escrava, ou seja, não há progresso econômico baseado na dor, sofrimento e irresponsabilidade ambiental. Esse crescimento econômico que se vende em algumas mídias incentivando o consumo e o investimento da pecuária ,resulta-se nesse fracasso ambiental que o Brasil vem se tornando, mostrando ao mundo que não sabe cuidar dos seus maiores patrimônios, seu ecossistema.
Nosso país já vem vendendo seus recursos naturais há séculos, isso quando os recursos não eram simplesmente levados (roubados) daqui. Agora maquiamos nossa ganância com indices fajutos de melhoras econômicas e esquecemos de enfatizar que o preço dessa corrida maluca atrás do crescimento econômico poderá ser mais alta que o dinheiro dos nossos bancos.
Só existirá um crescimento econônico de verdade, o sustentável, quando houver uma educação ambiental consciente e também um consumo consciente por parte da população, mas acima de tudo nós só conseguiremos ver o mal que causamos ao mundo quando o mesmo bater a nossa porta com a conta!
Precisamos criar essa ponte entre o que consumimos com o impacto que causamos com esse consumo ao meio ambiente, só assim daremos a importância devida para esses assuntos de vital urgência de debate!
.......
......
Paixão pela Causa
Ativista é aquele que escolhe uma causa para si, que se apaixona por ela, como se apaixona por uma pessoa.O ativista age em apoio à essa causa, seja da forma que for, em vez de só se lamentar ou fazer crítica sem ação.
Para alguns, certas ações são vistas como ilegais, por exemplo invasão de centros de pesquisa para a retirada de animais que passarão por testes, mas o ativismo pode ser praticado várias maneiras, sejam elas juridico-legislativas, para que se possam mudar as leis, ou mesmo com panfletagem ou nas variadas formas de conscientização.
Para se tornar um ativista pela causa animal, deve-se em primeiro lugar aprender, informar-se nunca é demais! após é só converter o que aprendeu em divulgação, muitas pessoas não tem idéias do sofrimento pelo qual os animais passam, e consideram um ato 'normal', pois está enraizado nos habitos da nossa sociedade e por isso nunca pararam para se questionar, e é nessa que você pode dar um empurrãozinho!
O ativismo pode ser mais denso, como é o da org Vegan staff, que ano passado em uma palestra sobre bioética invadiu o palco com uma faixa com frases contra exploração animal em testes e saiu de lá aplaudido, porém sofreu repressão, tendo seus membros retirados do local, mas esta é só uma das inúmeras formas de se praticar o ativismo.
De acordo com Milton Santos, hoje temos formas inéditas de luta, e complemento que de fato, nunca na história, uma pessoa fez tanta diferença, pois de uma são várias que podem aderir à causa. A paixão pela causa traz alegria pois para si você sente que é importante e que pode mudar algo a seu redor. É preciso trazer de volta a consciência coletiva!
--
Para alguns, certas ações são vistas como ilegais, por exemplo invasão de centros de pesquisa para a retirada de animais que passarão por testes, mas o ativismo pode ser praticado várias maneiras, sejam elas juridico-legislativas, para que se possam mudar as leis, ou mesmo com panfletagem ou nas variadas formas de conscientização.
Para se tornar um ativista pela causa animal, deve-se em primeiro lugar aprender, informar-se nunca é demais! após é só converter o que aprendeu em divulgação, muitas pessoas não tem idéias do sofrimento pelo qual os animais passam, e consideram um ato 'normal', pois está enraizado nos habitos da nossa sociedade e por isso nunca pararam para se questionar, e é nessa que você pode dar um empurrãozinho!
O ativismo pode ser mais denso, como é o da org Vegan staff, que ano passado em uma palestra sobre bioética invadiu o palco com uma faixa com frases contra exploração animal em testes e saiu de lá aplaudido, porém sofreu repressão, tendo seus membros retirados do local, mas esta é só uma das inúmeras formas de se praticar o ativismo.
De acordo com Milton Santos, hoje temos formas inéditas de luta, e complemento que de fato, nunca na história, uma pessoa fez tanta diferença, pois de uma são várias que podem aderir à causa. A paixão pela causa traz alegria pois para si você sente que é importante e que pode mudar algo a seu redor. É preciso trazer de volta a consciência coletiva!
--
De Olho no BBB
10.1.09
Você tem esse direito?
9.1.09
Entrevista com o Designer Marcelo Kollapso de Pindamonhangaba
Hoje apresento mais um artista (e alguns de seus trabalhos )do Vale do Paraíba que utiliza sua obra para passar mensagens pro-libertação animail, Marcelo Azevedo, mais conhecido como Kollapso, 28 anos, vegan há 12 anos, designer auto-didata.
Segue entrevista sobre seu trabalho.
Cartuntivismo: Que tipos de trabalhos que envolvem arte você realiza?
Kollapso: Bom eu faço algumas coisas na linha street art, como stencil, stickers...sou designer grafico freelancer, então estou sempre procurando algo diferente pra fazer. Além disso produzo algumas peças para meus amigos e pra meu bel prazer. Faço silk pra me divertir tb isso me faz muito bem.
Cartuntivismo: Você utiliza a sua arte para passar mensagens pro-libertação animal, como pudemos ver em seu portifólio. Quando foi que você decidiu utilizar a arte para passar essas mensagens?
Kollapso: Eu sempre estive muito no meio de tudo isso! Verduradas em sp, aqui no vale acompanhavamos as bandas que hoje são famosas no hardcore, naturalmente fui introduzindo em meus trampos as idéias que possuia e colhia ao redor.
Cartuntivismo: Você considera a arte uma forma mais fácil de se propagar essas idéias?
Kollapso: acho que chama muito a atenção ao que esté exposto...tipo a street art. É uma arte de rua como o nome ja diz, é para as pessoas que passam nas ruas verem...mesmo que por pouco tempo como e o caso de muitas coisas que colamos, mas o simples fato de estar lá faz com que uma pessoa pare e pense (em algo que talvez ela nunca pensasse). É uma boa maneira sim de propagar ideias!
Cartuntivismo: Você trabalha com a venda de camisetas e bolsas com estampas que você criou a respeito do tema. Você acha que os vegetarianos/veganos de hoje estão literalmente vestindo a camisa para o tema, ou estão o sendo para si apenas?
Kollapso: Eu levo em shows que vou para vender meus trabalhos...agora tb to fazendo bastante adesivos sobre vegetarianismo/veganismo e nos últimos tempos as vendas e encomendas tem crescido. Acho que quem encontra o veganismo/vegetarianismo pela frente sente-se tão bem consigo mesmo que quer estampar pra todo mundo, é bom estar feliz e sentir que não causa dor a nenhum ser de qualquer forma.
Cartuntivismo: Obrigada pela entrevista, e esses espaço é seu! Deixe contatos e uma mensagem aos nossos leitores!
Kollapso: O lance é ser quem realmente é. Não deixar se envolver pela moda que envolve toda essa questão. Seja vegetariano , vegan por que realmente esta afim, porque você sente que é errado não o ser. Não é facil abster-se de produtos que desde criança estamos acostumados a usar por que nossos pais sempre nos deram. portanto não é brincadeira! Animais sofrem e são sacrificados todos os dias.É uma crueldade total, não precisava ser assim...a escolha esta em suas mãos! Você escolhe o que quer ser da vida!
Obrigado pelo espaço!
E estã ai os contatos:
http://www.myspace.com/kollapsodesign
http://www.fotolog.com/kollapso
http://www.flickr.com/marcelo_kollapso
marcelo_kollapso@hotmail.com
Segue entrevista sobre seu trabalho.
Cartuntivismo: Que tipos de trabalhos que envolvem arte você realiza?
Kollapso: Bom eu faço algumas coisas na linha street art, como stencil, stickers...sou designer grafico freelancer, então estou sempre procurando algo diferente pra fazer. Além disso produzo algumas peças para meus amigos e pra meu bel prazer. Faço silk pra me divertir tb isso me faz muito bem.
Cartuntivismo: Você utiliza a sua arte para passar mensagens pro-libertação animal, como pudemos ver em seu portifólio. Quando foi que você decidiu utilizar a arte para passar essas mensagens?
Kollapso: Eu sempre estive muito no meio de tudo isso! Verduradas em sp, aqui no vale acompanhavamos as bandas que hoje são famosas no hardcore, naturalmente fui introduzindo em meus trampos as idéias que possuia e colhia ao redor.
Cartuntivismo: Você considera a arte uma forma mais fácil de se propagar essas idéias?
Kollapso: acho que chama muito a atenção ao que esté exposto...tipo a street art. É uma arte de rua como o nome ja diz, é para as pessoas que passam nas ruas verem...mesmo que por pouco tempo como e o caso de muitas coisas que colamos, mas o simples fato de estar lá faz com que uma pessoa pare e pense (em algo que talvez ela nunca pensasse). É uma boa maneira sim de propagar ideias!
Cartuntivismo: Você trabalha com a venda de camisetas e bolsas com estampas que você criou a respeito do tema. Você acha que os vegetarianos/veganos de hoje estão literalmente vestindo a camisa para o tema, ou estão o sendo para si apenas?
Kollapso: Eu levo em shows que vou para vender meus trabalhos...agora tb to fazendo bastante adesivos sobre vegetarianismo/veganismo e nos últimos tempos as vendas e encomendas tem crescido. Acho que quem encontra o veganismo/vegetarianismo pela frente sente-se tão bem consigo mesmo que quer estampar pra todo mundo, é bom estar feliz e sentir que não causa dor a nenhum ser de qualquer forma.
Cartuntivismo: Obrigada pela entrevista, e esses espaço é seu! Deixe contatos e uma mensagem aos nossos leitores!
Kollapso: O lance é ser quem realmente é. Não deixar se envolver pela moda que envolve toda essa questão. Seja vegetariano , vegan por que realmente esta afim, porque você sente que é errado não o ser. Não é facil abster-se de produtos que desde criança estamos acostumados a usar por que nossos pais sempre nos deram. portanto não é brincadeira! Animais sofrem e são sacrificados todos os dias.É uma crueldade total, não precisava ser assim...a escolha esta em suas mãos! Você escolhe o que quer ser da vida!
Obrigado pelo espaço!
E estã ai os contatos:
http://www.myspace.com/kollapsodesign
http://www.fotolog.com/kollapso
http://www.flickr.com/marcelo_kollapso
marcelo_kollapso@hotmail.com
8.1.09
Variando um pouco...
Para aqueles sem tempo e que já estão fugindo um pouco da soja, segue um receita de Porção de Beringela empanada, prato apreciado por todos os degustadores que experimentaram (pelo menos as minhas).
Você precisará de uma beringela grande, uma vasilha com água e sal e farinha de trigo apenas.
Primeiro passo:
Descasque a beringela e corte em rodelas
Deixe-as descançando na água com sal por cerca de 15min.
Segundo passo:
Empane as rodelas com a farinha de trigo, uma a uma.
Terceiro Passo:
Frite com fogo médio
Tempere a gosto e sirva quente com oporção ou com oacompanhamento em refeições.
--
5.1.09
Assinar:
Postagens (Atom)