Domingo, dia 22 de janeiro, era para ter sido um dia de mobilização pela causa animal em várias cidades do Brasil. São José dos Campos era uma delas. No, entanto, absurdamente, a prefeitura da cidade fez-se cumprir a ordem da juíza Márcia Loureiro, mesmo com a ordem do Superior Federal que cancelava a reintegração de posse. Muitos abusos foram cometidos pelos policiais. Muitas coisas desumanas, que a televisão não mostrará nunca, aconteceram, e não pudemos participar das manifestações em prol dos animais.
Quero com esse texto, frisar a denúncia que fiz na página do Cartuntivismo no Facebook, no mesmo dia 22. A de que muitos animais foram abatidos cruelmente pelos policiais. Casas foram demolidas, sem que as famílias pudessem pegar seus pertences e levar seus animais embora. Desse massacre, hoje, cerca de 500 animais que sobreviveram estão a deriva na região, passando fome, sendo atropelados na avenida próxima, entre outros maus tratos.
Espero que você, que tem amor pelos animais, possa ajudá-lo, mas que também não se esqueça das famílias que estão passando por enormes dificuldades, sem o mínimo para sobrevivência nos 'abrigos' que a prefeitura improvisou aos mesmos. Estamos passando por um momento em que é necessário colocar em prática o amor o próximo. Seja ele da mesma espécie ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário