29.10.11

Indicação de Filme: Da servidão moderna

Dos últimos filmes que vi sobre exploração, esse é o que mais contempla aos pontos em que acredito, pois além das questões relacionadas somente do sistema (que dito democrático, não passa de totalitário) para com o homem, aborda a exploração animal. Da Servidão Moderna, é uma produção de Jean-François Brient e Victor León Fuentesintitulada.

É importante vincular as duas formas de massacre, uma vez que nunca acontecerá a libertação animal, enquanto não houve a libertação humana. Ambas as lutas devem estar paralelas.


"A democracia liberal, por exemplo, é um mito já que a organização dominante do mundo não tem nada de democrático nem de liberal. Então, é urgente substituir o mito de democracia liberal por sua realidade concreta de sistema totalitário mercante e de expandir esta nova expressão como uma linha de pólvora pronta para incendiar as mentes revelando a natureza profunda da dominação presente. "

O filme tem duração de apenas uma hora, mas cada segundo é bem aproveitado.

Assista aqui.

Site:
http://www.delaservitudemoderne.org/video-po.html

Download:
http://www.delaservitudemoderne.org/download

Livro em PDF:
http://www.delaservitudemoderne.org/Documents/daservidaomoderna.pdf



27.10.11

Ozzy se torna Vegetariano


Em entrevista nesta semana no programa de TV da sua mulher, Sharon, chamado "The Talk", Ozzy falou sobre sua decisão de mudar de estilo de vida. Ele contou que após assistir o documentário Forks Over Knives, resolveu aderir à dieta. No entanto, o mesmo afirmou que sua decisão pode não ser contínua, mas esperamos que sim!



Clique aqui para assistir a entrevista.

Assista, também, o trailler do documentário que mudou a mente do ex-comedor de morcegos:



10.10.11

O Nascimento da Revolução da Colher

Como de costume, publico vídeos que abordam de forma diferente o assunto vegetarianismo/libertação animal. Hoje, trago O nascimento da revolução da colher, um filme mudo com ilustrações representativas que causa polêmica por mostrar a exploração ao inverso (animais escravizando/torturando e matando seres humanos), mas que tem um desfecho muito bacana.
Confira:


6.10.11

Salsicha - O cachorro que luta ao lado dos oprimidos


O Vira-lata Loukanikos, ou Salsicha em português, ganhou notoriedade nessa semana lutando do lado dos oprimidos na Grécia.
O cão tornou-se tão querido que ganhou até uma página no facebook com milhares de seguidores! (Clique aqui para visualizar).

O que está acontecendo na Grécia?

Desde o ano passado a Grécia vem passando por uma grave crise, afetando a economia e diversos aspectos da vida social de sua população que por sua vez se revoltou contra o governo, saindo às ruas em grandes e violentos protestos reprimidos pela polícia.
Os motivos que levaram a essa crise são basicamente o excesso de empréstimos e o aumento dos salários dos funcionários públicos, sem que o país tivesse condições de mantê-los. Quando a bomba estourou, os desempregados passaram a ser 15,9% sendo a faixa etária mais afetada a dos jovens (de 19 a 29 anos).

Confira fotos e vídeos dos protestos em que Salsicha participou!







4.10.11

O que os animais podem nos ensinar...


É o que está escrito nesses cartazes, de uma campanha da ONU na China, comparando o comportamentos dos animais como questionamento dos nossos.

1 - A única diferença entre panteras e leopardos é a cor.
2 - Os elefantes nunca abandonam os mais velhos.
3 - Quando dois clãs de gorilas se encontram, eles sempre evitam conflitos.
4 - Os ursos não discriminam suas filhas por serem meninas.

Dia Mundial dos Animais





Dia 4 de outubro é mundialmente o dia de São Francisco, que na religião católica, é o protetor dos animais. Dado esse fato, o dia passou a simbolizar a luta pelos direitos dos mesmos.Como muitas das pessoas que mais respeitam os animais ou são de outras religiões ou mesmo ateus, resolveu-se desvincular o conceito religioso da data para que pudesse abranger a um número maior de pessoas independentemente de sua crença, unindo-as em um só ideal.

E o que devemos comemorar com essa data?
Você pode pensar que não muito, mas as pequenas mudanças é que representam as grandes transformações na sociedade. Portanto, não se deixe desanimar nunca, pois mesmo que você não veja a libertação animal, seu esforço transcenderá a sua vida. 


Seguem, então, alguns dados que são motivos para festa!

- 9% da população brasileira é vegetariana, revela pesquisa do IBOPE;
- A cada ano, cresce a quantidade de cidades que proíbem animais em rodeios;

- Todas as escolas de ensino integral britânicas possuem 3 tipos de cardápios (com carne, ovo-lacto vegetariano e vegano) e o governo estimula a população a consumir menos carne;
- Cresce o número de Universidades que não tornam obrigatória a prática da vivissecção para aprovação de alunos, e as mesmas buscam alternativas para evitar que os testes sejam realizados em animais.

São apenas alguns dados, entre muitos outros, no entanto ainda há muito em que se trabalhar, nossa luta está encaminhada, mas longe de acabar.