30.9.11

Sobre amar...





Em um Zoo na Califórnia, essa Trigresa deu cria a três tigres que não conseguiram sobreviver as complições da gravidez, morrendo assim, logo após o nascimento.
Os veterinários perceberam que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa, logo, estes decidiram que a única forma de melhorar o estado clínico desta era através da adoção.
Não foi achado em nenhum Zoo do país inteiro, tigres orfãos de mesma idade que pudessem ser substituídos, os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porca.
O que naturalmente seria alimento, logo se tornou cria.

Fica a pergunta: se um animal, desprovido de raciocínio, pode amar o diferente, porque os humanos, tão prepotentes, não conseguem conviver com as diferenças DENTRO DE UMA MESMA ESPÉCIE?
Fácil, toda essa prepotência é infundada.



--

29.9.11

Resposta aos recentes ataques a vegetarianos no Facebook


Nos últimos dias, alguns banners eletrônicos ridicularizando vegs e vegans tem circulado no site de relacionamento facebook. Em um deles, é apontado todas as partes de um boi que são usadas em diversos tipos de produtos, trazendo a legenda: SUA VIDA É UMA ILUSÃO, SEU VEGETARIANO CHATO.
Banner que está sendo vinculado
no Facebook.

Não quero, com esse post nem discutir a falta de respeito dessas pessoas que compartilharam, mas sim afirmar que, não! nossa vida não é uma ilusão! Sabemos que a exploração animal não acabará tão cedo, que é uma luta que vai passar por gerações, mas, não, nós nunca vamos deixar de ser verdadeiros em relação à nossa moral individual. E no futuro, quando nossos netos, ou bisnetos nos perguntarem onde estávamos, o que fazíamos para ajudar na libertação, poderemos responder com orgulho, que estávamos lutando.


Sabemos sobre todos esses produtos que se não possuem nada animal, fazem testes nos mesmos, por isso mesmo estamos sempre atrás de opções livres de crueldade e apoiamos essas empresas. Não somos leigos, e gostaria, sinceramente, que aos que tiveram o interesse em pesquisar sobre isso tudo, a fim de poder ser sarcástico "com causa", utilizassem toda essa energia para combater corrupção, exploração humana, sexismo, racismo entre outros abusos que existem. Já que vocês tem o conhecimento de toda a exploração animal, e não se sensibilizam, simplesmente não se importam, ao em vez de nos ofender, de nos ironizar, combata àqueles que realmente devem ser combatidos, aqueles que estão no poder e nos roubam, nos exploram todos os dias.


Como bem diria, Malcon X, é necessário tomar cuidado para não acabarmos odiando pessoas que estão sendo oprimidas e amarmos pessoas que estão oprimindo. Se vocês não estão conosco nessa luta, não seja contra nosso esforço. Somos trabalhadores e batalhamos todos os dias, como vocês. É mais eficaz criticar aquilo em que nós acreditamos em relação aos animais, que unir-se contra a exploração humana?


ANTES A MORTE DO QUE O APODRECIMENTO EM VIDA!



27.9.11

Revista Zippy - Uma revista pró-libertação animal



'A Zippy! tem como objetivo informar o leitor de assuntos que fogem do cotidiano e ensinar de maneira simples e pratica, como ter uma vida mais saudável através de pequenas atitudes a favor dos serer vivos.'


A Revista Zippy é uma iniciativa de universitárias aqui do Vale do Paraíba, na qual, a edição que destacamos, aborda o tema vegetarianismo, com dicas sobre a alimentação vegetariana/vegana, expõe relatos de pessoas que mudaram suas vidas em prol do ideal de libertação animal, abrem espaço para ilustradores que abordam o tema, indicam empresas éticas em relação aos animais entre outros assunto.


Faça o download da revista!
Informe-se e repasse o conhecimento!
Não basta só deixar de comer carne, é preciso ser ativo na luta pelos direitos dos animais!



Free Me - Goldfinger




Me Libertem (Goldfinger)

Eu não te pedi para me tirar daqui
Eu não pedi para ser quebrado
Não te pedi para acariciar o meu pêlo
Ou me tratar como uma ficha sem valor

Mas a minha pele é grossa
E a minha mente é forte
Eu cresci como o meu pai
Eu não fiz nada de errado

Então me libertem
Eu só quero sentir como a vida deveria ser
Eu só quero espaço o suficiente
para me virar
E encarar a verdade
Então me libertem

Quando vocês vão perceber
Que estão simplesmente errrados?
Vocês não conseguem nem pensar por si próprios
Não conseguem nem pensar
Então a minha mente é uma jaula
Eu odeio toda a raça humana
O que diabos vocês querem de mim?
Me matem se vocês não sabem
Ou... Me libertem

Eu só quero sentir como a vida deveria ser
Eu só quero espaço o bastante para me virar
Vocês estão todos fodidos
Quem sabe um dia vocês me tratem como um de vocês