30.6.11

SOCIAL CHAOS - Cárcere

Para aqueles que gostam de som mais pesado (levando em conta que os leitores do cartuntivismo são de diferentes seguimentos), hoje indico a banda Social Chaos, de São Paulo - SP, que vem como muitas outras, mostrar que a postura ativista pode ser co-relacionada ao estilo musical.

Cárcere, aborda de forma direta a realidade animal e incita aos já conscientes da causa, que atitudes sejam tomadas, já que não basta apenas parar de comer carne, é preciso levar essa realidade adiante!

Sobre Social Chaos:

'Social Chaos surgiu no final de 2001, por integrantes de antigas bandas da região do ABC (SP), levando a musicalidade à sua forma mais crua e agressiva. Nas letras expressam sentimentos cotidianos vividos por uma espécie em total declínio, diretamente falando todos os malefícios que a raça humana pode causar à si propria. A banda é formada por Borella ex F.d.s (baixo e vocal), Pudol ex Rot (guitarra),Presépio diego(guitarra) e Caue (bateria).'


Quer conhecer mais sobre a banda?

Acesse:


Show em São José dos Campos:


26.6.11

Receita de bolinho caipira vegan!


Olá, pessoal! Faz tempo que não atualizo aqui, peço desculpas por isso! Mas para compensar minha ausência, vou publicar uma receita específica aqui do Vale do Paraíba: Bolinho Caipira! Original de Caçapava, você só encontra nas festas juninas da nossa região. E nada como criatividade e adaptação para que possamos aproveitar dessa delícia de forma sem crueldade! Segue a receita:

Bolinho Caipira

Ingredientes:

1kg de farinha de milho
2 tabletes de caldo de legumes
2 cebolas
1 limão
5 dentes de alho
1/2 copo de óleo
Proteína de soja (não medi quanto foi que usamos rs)
Cheiro verde (salsa e cebolinha)
Orégano e manjericão
Sal ou soyu


Massa: coloque a farinha em recipiente grande e amasse para triturar os pedaços maiores, pique uma cebola e os dentes de alho, soque os dentes de alho no socador, junte com a farinha e acrescente cheiro verde, ferva um litro de água com os tabletes de caldo de legumes, depois despeje a água com o caldo de legumes no recipiente e acrescente o óleo, mexa bem até um ponto que dê para fazer os bolinhos, se for preciso esquente mais água e vá acrescentando aos poucos.


Soja: coloque em um recipiente, ferva água e despeje sobre a soja, deixe esfriar e esprema para tirar o caldo, agora pique a cebola e junte com a soja, coloque um pouco de cheiro verde, orégano e manjericão, esprema o limão e acrescente sal ou soyu, experimente e veja se está bem temperadinha.


Bolinhos: faça bolinhas com a massa e vá abrindo um buraco no meio com os dedos, acrescente o recheio de soja e feche os bolinhos estão prontos para fritar.


Dicas: para os ovo-lactos vegetarianos, com queijo fica bom também =) quando estiver fazendo os bolinhos não deixar a massa muito fina porque é mais fácil do bolinho quebrar, na massa sempre coloque água quente que é pra farinha amolecer e não ficar pedaçinhos.